Gopy Publicidade e Propaganda

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Buscar
  • Admin

3 erros que colocam em risco a estratégia digital do seu negócio

Nas redes sociais, algumas atitudes acabam comprometendo o engajamento e a reputação da sua marca. Neste post, reunimos os principais erros cometidos no Instagram e algumas dicas de como evitá-los. Dá um confere:

1. Fazer postagens em horários diferentes A estratégia é bastante válida no início dos trabalhos, quando se quer testar e identificar qual é o melhor momento do dia para alcançar o público do seu negócio. Mas feita essa descoberta, a tática perde sentido. Veja um exemplo: Você já sabe que a maioria dos seus seguidores fica online às 17h, horário da sua publicação ir ao ar. Quando os primeiros seguidores interagirem com a postagem, ela será impulsionada e aparecerá para mais pessoas ativas naquele momento. Quanto mais usuários online, maiores são as chances de o conteúdo ser visto e distribuído de forma orgânica. Esse engajamento permite que o post fique no topo do feed dos seus seguidores e vá parar no Instagram Explorer.

2. Postar imagens de baixa qualidade O Instagram é uma plataforma extremamente visual. Nele, os usuários buscam exibir ou expressar algo por meio de vídeos, fotos e gifs. Isso significa que as pessoas valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar. Falando em mensagem… Quando você se comunica com o seu público sem se preocupar com a qualidade visual, as pessoas acabam enxergando a sua marca como desorganizada, despreocupada e sem credibilidade.

Em resumo, cuidar da comunicação visual da sua empresa certamente irá colocá-lo no caminho do sucesso!

3. Comprar seguidores e esperar resultados Esse talvez seja o pior de todos os erros! A prática de adquirir seguidores tem se tornado cada vez mais frequente, principalmente pelo desejo de inúmeras pessoas ganharem o título de Influenciadores Digitais. No entanto, essa ação é contraindicada, pois na maioria das vezes ela oferece apenas números — boa parte dos usuários podem ser fakes. Sem citar a falta de segmentação que ela proporciona!

Curtiu? Continue acompanhando nossas dicas e melhore os seus resultados!

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Resultados Digitais.

9 visualizações